Novos subsecretários são nomeados para alavancar a cidadania do Estado

Na manhã desta sexta-feira (9) o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário de Cultura e Cidadania (SECC), Athayde Nery, empossou os três subsecretários que cuidarão das pastas de igualdade racial, juventude e movimento LGBT. Os nomes foram divulgados hoje no Diário Oficial do Estado.

Para assumir a Subsecretaria de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial e da Cidadania, foi nomeado o novo subsecretário Leonardo de Oliveira Melo. Já para a nova pasta de Políticas Públicas LGBT, Frank Rossatte da Cunha Barbosa assume o desafio político. Para a Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude, o servidor Thiago de Freitas Santos é o responsável. Ambos fazem parte da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania.

Para o governador Reinaldo Azambuja é importante nos tempos de hoje dar voz a estes setores que ainda sofrem com o preconceito. “Parece que a cada dia algumas pessoas estão ainda mais intolerantes com os que são diferentes delas, vemos discriminação com o negro, o indígena, LGBT e etc. Sabemos de todo preconceito que essas pessoas enfrentam e é função do Estado combater isso, amenizar a violência e construir políticas duradouras e efetivas para eles, é o que estamos fazendo aqui hoje”, destacou o governador.

Fotos: Álvaro Herculano