Com apoio da Fundação de Cultura, atrações musicais animam o Estado nos próximos dias

Campo Grande (MS) – Em apoio a prefeituras e entidades da sociedade civil, a Fundação de Cultura celebrou ao longo desta semana seis convênios que viabilizarão apresentações musicais para grandes eventos artísticos na Capital e no interior do Estado neste fim de semana. As ações fazem parte do projeto “40 Anos de Mato Grosso do Sul”, que comemora nossa história e cultura.

Conhecidos pelo trabalho realizado pelo projeto “Trajetória da Música de Mato Grosso do Sul”, os músicos Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira e Ju Souc se apresentam neste sábado (10 de junho), a partir das 11 horas, no Arraiá da AACC, que acontece no Centro Poliesportivo Dom Bosco, na Rua 14 de Julho, nº5200, Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Para celebrar o 105º aniversário de Porto Murtinho quem anima o público no primeiro dia de festejos é a dupla sul-mato-grossense João Lucas e Walter Filho, que se apresenta neste sábado (10 de junho), a partir das 23h30, na festa que a Prefeitura Municipal organiza na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.

Ainda neste sábado (10 de junho) o músico Guga Borba realiza às 9h30 uma apresentação especial nas Ações Sócio Educativas Vale Renda, na Rede Solidária II, situada na Rua da Conquista, nº649, Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Já no domingo (11 de junho) quem anima o público da Feneart´s (Feira de Artesanato) é o grupo Tempero do Samba. O evento acontece ao longo do dia, mas a apresentação dos músicos está marcada para às 18 horas. A Feneart´s acontece na Travessa Dr. Temistócles, 64, pertinho da Esplanada da Ferroviária, na Capital.

Dama da música sul-mato-grossense, Delinha é a atração da Festa do Divino, que também acontece neste domingo (11 de junho), a partir do meio dia na Rua do Seminário, nº2055, em Campo Grande.

Já no dia 13 de junho (terça), a partir das 22 horas, Delinha se apresenta nos festejos que celebram os 105 anos de Porto Murtinho, que acontecem na Avenida Rio Branco, centro.

Na quinta-feira (15 de junho) a dama se apresenta novamente, desta vez animando o público de Rio Negro que prestigiará a Exposição Agropecuária Recanto dos Leilões, que acontece na Rua Antônio Martins de Matos, no centro.

Tradicional grupo de samba de Campo Grande, o Sampri é atração da 25ª Festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus, que acontece no dia 17 de junho (sábado), a partir das 21 horas na igreja localizada na Avenida Mato Grosso, nº3280, Bairro Santa Fé, em Campo Grande.

Texto: Márcio Breda – FCMS