Campanha “Agosto Lilás” é inserida no calendário oficial do Estado

2017 será o primeiro ano de campanha na vigência da Lei

Nesta sexta-feira (9) A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres do Estado de Mato Grosso do Sul (SPPM/MS) realizou um encontro com entidades/órgãos parceiros que contribuirão na realização da campanha “Agosto Lilás”.

Diante da repercussão das atividades da campanha executada em 2016, alusiva aos 10 anos da Lei Maria da Penha, houve apresentação de projeto de lei por parte do Deputado Estadual Professor Rinaldo (PSDB) para inserir a campanha no calendário oficial do Estado – o que foi aprovado à unanimidade, resultando com a sanção da Lei n° 4.969/2016 pelo Governador Reinaldo Azambuja.

2017 será o primeiro ano de campanha na vigência da Lei, que prevê a realização, em âmbito estadual de ações de mobilização, palestras, encontros, debates, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da Lei Maria da Penha. Ela formaliza o programa “Maria da Penha vai à Escola”, que consiste em ações educativas com o público escolar, contemplando prioritariamente alunos do ensino médio de escolas estaduais, podendo ser realizado em escolas municipais e particulares.

A subsecretária Luciana Azambuja conta que já adquiriu boas parcerias para a execução da campanha: “Estamos desde maio nos reunindo com potenciais parceiros, buscando pessoas dispostas a palestrar nas escolas. Já encontramos parcerias maravilhosas, como o TJMS, Ministério Público, OAB, UAB – União das Advogadas Brasileiras e ABMCJ – Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Polícias Militar e Civil de Mato Grosso do Sul”, detalhou.

 

Fotos: Divulgação  SPPM/MS