SUBJUV e Cruz Vermelha firmam parceria para curso de primeiros socorros e ações de prevenção ao suicídio

Na tarde desta terça-feira (6), representantes da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, ligada a Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), e a Cruz Vermelha Brasileira em MS se reuniram no intuito de firmar uma parceria  para a realização de cursos de Primeiros Socorros e ações de prevenção ao suicídio nas UNEIS do Estado.

A reunião ocorreu entre o Subsecretário Thiago Freitas e o Presidente da Cruz Vermelha Brasileira local, Tácito Nogueira.
O Termo de Cooperação Técnica envolverá as seguintes instituições: Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude (SUBJUV), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Superintendência de Assistência Socioeducativa da SEJUSP (SAS) e Cruz Vermelha Brasileira filial de Mato Grosso do Sul (CVB/MS).

Com ele os internos das Unidades Educacionais de Internação receberão o curso de Primeiros Socorros oferecido por instrutores da Cruz Vermelha.

A entidade com mais de 150 anos de atuação no país, é referência mundial em Primeiros Socorros e na capacitação de pessoas para salvar vidas e atender feridos em situação de urgência e emergência.

O curso visa transmitir competências específicas para intervenções em situações críticas até a chegada de um profissional de saúde, sendo que os participantes serão estimulados para agir e refletir através de variadas técnicas.

Todas as 10 UNEIs de Mato Grosso do Sul serão contempladas durante todo o ano de 2018.