Subsecretaria do Governo do Estado recebe recursos para políticas públicas de Igualdade Racial

Depois de ser contemplada com recursos do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR) a Subsecretaria de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (SUBPIRC), do Governo do Mato Grosso do Sul, recebeu há poucos dias um dos prêmios do edital: a camionete Nissan Frontier, que será usada para transporte, trabalho e visita dos gestores nas comunidades do Estado.
O recurso vem do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR), ligado ao Governo Federal. Todo o material recebido será voltado ao fortalecimento institucional da subsecretaria e auxiliar órgãos e conselhos voltados para a promoção da igualdade racial em nove municípios que aderirem ao Sistema Nacional.

Além do veículo, outros recursos ainda estão por vir: “Estamos em fase de conclusão para aquisição dos equipamentos de informática, áudio, vídeo, mobiliário, máquinas e etc. Mas receber a camionete já vai facilitar bastante a aproximação com os municípios”, relatou o subsecretário de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, Leonardo Melo.

Nos dias 17 e 18 de abril, Leonardo esteve em Brasília representando o Governo do Estado, onde participou do Seminário Nacional sobre Políticas de Igualdade Racial e apresentou aos gestores e gestoras de políticas de igualdade racial um resumo das ações realizadas no Mato Grosso do Sul.
Durante o encontro, o secretário-executivo do MDH, Engels Muniz, assinou em parceria com o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo, o termo do Projeto BRA/15/010 -Fortalecimento e Expansão do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR) celebrado com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC).