Abertas as inscrições para a 3ª Semana do Arquivo Público/MS

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 14, 2015 as 08:22 | Voltar

O Arquivo Público Estadual/MS, por meio da Fundação/FCMS, realiza, nos dias 05 e 06 de novembro/2015 a “3ª Semana do Arquivo Público/MS”, Acervo Documental e Patrimônio Cultural: Valorização da Identidade e Memória, para discutir a importância das políticas de Gestão Documental e sua aplicação nos arquivos públicos e particulares, a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a preservação do patrimônio documental em geral. Com a seguinte programação:

05/11 (quinta-feira) 8h30 – Abertura

Das 9h às 11h – palestra com a Professora e Pós Graduada em Gestão Pública Doralice Martins, Superintendente de Gestão Documental / Secretaria de Estado de Administração – Implantação de Arquivos Públicos; Gestão Documental: Documentos de Arquivos, Legislação e Tabela de Temporalidade.

Das 13h30 às 15h

Visitação / Arquivo Público Estadual

Visitação/ ARCA

06/11 (sexta-feira) – das 8h às 9h30 – palestra com a Professora Doutora Eliane Giacon – Preservação Documental para Constituição de Arquivos – “Experiência na Lleitura da Biblioteca do Centro de Memória Jindrich Trachta de Batayporã”.

Das 9h45 às 11h – palestra com a Professora Mestre Eva Maria Luiz Ferreira - Documentação Indígena do Núcleo de Pesquisa Teko Arandu - História/UCDB

A Semana do Arquivo é direcionada para os órgãos públicos e particulares, professores, estudantes e público em geral.. As inscrições para a 3ª Semana do Arquivo Público/MS deverão ser feitas até o dia 26 de outubro, pelo e-mail: arquivo@fcms.ms.gov.br. É necessário enviar nome completo, para certificação. As inscrições são gratuitas e limitadas.

As palestras irão acontecer no Auditório do MIS, 3° andar da Fundação de Cultura/FCMS.

Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul
Telefone: (67) 3316-9167; (67) 3316-9139 -

Email: arquivo@fcms.ms.gov.br www.fundacaodecultura.ms.gov..br / www.arquivopublicoms.ms.gov.br
Endereço: Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Térreo | Centro,

Campo Grande-MS, Acervo Documental e Patrimônio Cultural: Valorização da Identidade e Memória, para discutir a importância das políticas de Gestão Documental e sua aplicação nos arquivos públicos e particulares, a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a preservação do patrimônio documental em geral. Com a seguinte programação:

05/11 (quinta-feira) 8h30 – Abertura

Das 13h30 às 15h

Visitação / Arquivo Público Estadual

Visitação/ ARCA

A Semana do Arquivo é direcionada aos órgãos públicos e particulares, professores, estudantes e público em geral.. As inscrições para a 3ª Semana do Arquivo Público/MS deverão ser feitas até o dia 26 de outubro, pelo e-mail: arquivo@fcms.ms.gov.br. É necessário enviar nome completo, para certificação. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul
Telefone: (67) 3316-9167; (67) 3316-9139 -