Abertura oficial do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura aconteceu ontem em Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 13, 2015 as 13:46 | Voltar

Aconteceu nesta quinta-feira (13), no Centro de Convenções Miguel Gomes do Amaral, em Corumbá, a solenidade de abertura do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura – PantanalPro, que acontece em Corumbá, na Serra do Amolar, parte sul do Pantanal. A competição faz parte do calendário internacional da modalidade com os melhores atletas de resistência do mundo.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, representou o governador Reinaldo Azambuja. Conforme Cintra, “É mais uma oportunidade de promover o Pantanal no mercado internacional e contribuir para a consolidação do destino Corumbá no segmento do turismo de aventura”.

KEV_0027-1

Participaram da solenidade o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, a vice-prefeita e diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Márcia Rolon, o comandante do 6º Distrito Naval, Petrônio Siqueira de Aguiar, o comandante da18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general Jorge Cardoso Martins, comandante do 3º Agrupamento do Corpo de Bombeiros, Eduardo Steica da Costa, o superintendente de ciência, tecnologia e inovação. Renato Roscoi, o diretor-presidente da Fundação de Esporte de MS, Marcelo Miranda, a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, o Secretário-Executivo, Luiz Ricardo Julião Rocha e o presidente do Instituto do Homem Pantaneiro, Ângelo Rabelo.

Prova

As equipes de quatro integrantes alternam o percurso nas modalidades: montain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais, todo percurso será realizado através da leitura de mapas e bússula (orientação). Os atletas receberam diversos ‘info packs’ com as orientações, entre elas, como agir no meio de uma das mais diversas biodiversidades do mundo.

A largada será neste sábado (14), em sete dias os atletas percorrerão 700 quilômetros, entre rios, morros e matas, por regiões de fazendas e unidades de conservação protegidas pela Rede de Proteção da Serra do Amolar, na parte sul do Pantanal. O campeonato se estende até o dia 21, quando acontece a premiação dos vencedores.

O PantanalPRO Adventure Race é um evento proprietário da Liga Outdoor e conta com o patrocínio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), apoio do Ibama, Sesc, Prefeitura de Corumbá, Neptunia Seguros e Água de Coco Obrigado, Fornecedores Oficiais: Mitsubishi, Kailash e Náutika, Parceiros de mídia: Go Outside, Rádio Eldorado e Rádio Estadão e Parceiros: IHP e Rede.

Mais informações: http://bit.ly/1WOAcqC

Telefone: 11 4564-1171 Liga Outdoor, ou pelo site http://arwcpantanal.com/pt-br/

Raquel dos Passos, Assessoria de Comunicação da Fundação de Turismo de MS.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.