Acaba relembra no FASP canções históricas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 21, 2015 as 12:18 | Voltar

Grupo defensor do meio ambiente abre série de shows na Praça Generoso Ponce com pérolas da música sul-mato-grossense

 

Por Rodrigo Teixeira

 

Uma viagem pelo maravilhoso mundo do Pantanal. Esta foi a sensação depois que o Grupo Acaba deixou o palco da Praça Generoso Ponce após a solenidade oficial de abertura do Festival América do Sul Pantanal (FASP), que começou na quinta (20) e vai até sábado (21) em Corumbá (MS). Com nove integrantes vestidos de branco, uma tradição do grupo, o Acaba interpretou sucessos do seu repertório construído desde o final dos anos 1960.

 

Conhecidos como “Canta-Dores do Pantanal”, o Acaba é um dos grupos de Mato Grosso do Sul com maior ligação com a cultura pantaneira. Dois dos integrantes do conjunto, os irmãos Chico e Moacir de Lacerda, nasceram em Porto Esperança, no meio do Pantanal.

 

“Este show foi uma alegria muito grande de rever nossos conterrâneos de Corumbá, Albuquerque e Porto Esperança e participar desta festa que é um congraçamento latino-americano que une culturas. Um grande sonho de participar de uma liberdade musical com a nossa expressão da cultura”, ressaltou Moacir, logo depois do show.

 

O público aplaudiu bastante a performance do grupo, que brindou o público com hits como “Ciranda Pantaneira”, “Papagaiada” e “Kananciuê”, além de interpretar composições de outros autores de MS, como “Estrada de Chão”, do violeiro Aurélio Miranda. O governador Reinaldo Azambuja acompanhou o espetáculo, que durou aproximadamente 1 hora. Além de Chico e Moacir, se apresentaram com o grupo os músicos Adriano Praça, Adriano Praça (sax, voz e efeitos), Vandir Barreto (violão, craviola e voz), Jairo Lara (violão e voz), Luiz Porfírio (baixo acústico e voz).shows quinta-4991

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.