Afecetur apresenta projetos para Feira Central em 2016

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, fevereiro 23, 2016 as 08:12 | Voltar

Campo Grande (MS) - Noite de confraternização entre os integrantes da Afecetur - Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande , parceiros e autoridades. A presidente da associação, Alvira Appel Soares de Melo, apresentou um balanço das ações de 2015 e os projetos a serem desenvolvidos em 2016.
A Feira Central de Campo Grande, também conhecida como feirona, é um dos pontos turísticos mais visitados da capital do Mato Grosso do Sul. Influenciada pela cultura e culinária dos japoneses, povo que emigrou em massa para a cidade no começo do século XX, a feira tem como destaques os tradicionais sobá, yakisoba e espetinhos, além do artesanato e o comércio. A feira foi totalmente reformada em outubro de 2006 mudando-se para a antiga Estação Ferroviária de Campo Grande.

IMG_9058

A presidente da Afecetur, Alvira Appel agradeceu o apoio de todos os parceiros, entre eles, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. ”Somos pequenos mas geramos 1100 empregos com carteira assinada. Trabalhamos duro para pagar nossos funcionários e impostos. E hoje, além de agradecer a parceria no ano que passou, queremos dizer que precisamos muito do ’abraço’ dos senhores parceiros aqui presentes. Precisamos da expertise de vocês para alavancar nosso empreendedorismo”.
O secretário Athayde Nery e a secretária adjunta, Andréa Freire, estiveram presentes e reafirmaram a parceria da Sectei e da Fundação de Cultura para a construção de um plano de trabalho que garanta a valorização do espaço que guarda parte da identidade da história da Capital e das pessoas que aqui vivem. Para Athayde, “a feira guarda uma relação profunda com a história da cidade e do Estado, dos imigrantes japoneses que aqui chegaram”. O secretário ressaltou o trabalho desenvolvido pelos feirantes e pela Afecetur ao longo dos anos. “Vocês lutaram, enfrentaram as dificuldades e hoje mostram que vale a pena acreditar. Queremos reafirmar nossa parceria e nos colocar a disposição para fazer da feira central um grande ponto de encontro do teatro, da dança, da música, das artes plásticas...enfim da cultura sul-mato-grossense.”
A abertura do calendário de atividades de 2016 da Feira Central acontece em 25 de março com a realização da já tradicional Festa do Peixe.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.