Álbum de Almir Sater e Renato Teixeira é premiado no Grammy Latino

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 18, 2016 as 08:45 | Voltar

O álbum "Ar" de Almir Sater e Renato Teixeira foi o vencedor do prêmio de "Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras", na noite desta quinta-feira (17), em Las Vegas (EUA), na 17ª edição do Grammy Latino.

Com 10 canções inéditas, distribuído pela Universal Music, o disco concorreu com o trabalho de artistas consagrados como Alceu Valença (álbum "A Luneta E Tempo") e Elba Ramalho ("Cordas, Gonzaga e Afins"). Os outros dois finalistas foram os álbuns "Heraldo Do Monte", de Heraldo do Monte, e "No Forró do Seu Rosil", de autoria de Lucy Alves e Clã Brasil.

Do mesmo álbum, a canção “D de Destino” disputou o prêmio de “Melhor música em língua portuguesa”. O músico Paulo Simões, que compôs ela junto com Almir e Renato, marcou presença no evento.
"Ar" é um álbum de estilo folk, que navega em estilos como rock britânico de Eric Clapton e até country music dos EUA - sem perder as raízes regionalistas que marcam a trajetória de Almir Sater e Renato Teixeira pelo Brasil.

O Latin Grammy Awards é uma premiação de música latina, criada em 2000 pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas (ALACD) dos Estados Unidos para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de determinado ano. Trata-se de uma versão latino-americana dos prêmios Grammy.