Intervenções urbanas do Mostra Rua promovem integração entre a cultura de rua e a cidade de Corumbá

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 24, 2015 as 09:39 | Voltar

e2c71ac5762720339862b5f720c0e8e5

Por Alexander Onça 

Depois de promover dezenas de atividades ligadas a cultura hip hop, como o grafite e o skate, o movimento Mostra Rua encerrou na noite deste sábado (22) suas atividades no Festival América do Sul Pantanal (FASP) com uma performance de break e uma competição de melhor manobra de skate, no Porto Geral da cidade.

Acompanhados de som ao vivo feito pelo DJ Gil Marques, os chamados b-boys, representantes da cultura hip hop em Corumbá , deram um show de gingado e estilo no meio da pista ali montada. “Nossa cultura aqui na cidade ainda é mal vista, e esta oportunidade de dançarmos dentro da programação do festival só nos fortalece, pois faz as pessoas verem com bons olhos, sem descriminação”, disse o b boy Maycon.

 Logo depois, foi a vez dos skatistas da cidade mostrarem seus talentos e competirem a melhor manobra valendo 100 reais para o primeiro lugar, 50 para o segundo e 20 para o terceiro. Os competidores eram Thiago “Índio”, Renan Hernandes, Joel, Gustavo “Shuin”, Luan Rios, Felipe “Borda”, Thiago “Carioca” e Geásio. E quem levou o primeiro lugar foi Luan Rios, em seguida Thiago “Índio” e Renan Hernandes.

 Representante do Mostra Rua, Frederico de Almeida acentua a importância de cada vez mais a cultura de rua estar envolvida em ações governamentais. “Este é um movimento social que existe aqui e em qualquer lugar do mundo, e que mobiliza milhares de jovens das periferias das grandes cidades.

Nossa intenção é continuar esta parceria que só fortalece nossa evolução com encontros e discussões que desenvolvem o social dessa juventude”, contou.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.