Por Alexander Onça
Depois de promover dezenas de atividades ligadas a cultura hip hop, como o grafite e o skate, o movimento Mostra Rua encerrou na noite deste sábado (22) suas atividades no Festival América do Sul Pantanal (FASP) com uma performance de break e uma competição de melhor manobra de skate, no Porto Geral da cidade.
Acompanhados de som ao vivo feito pelo DJ Gil Marques, os chamados b-boys, representantes da cultura hip hop em Corumbá , deram um show de gingado e estilo no meio da pista ali montada. “Nossa cultura aqui na cidade ainda é mal vista, e esta oportunidade de dançarmos dentro da programação do festival só nos fortalece, pois faz as pessoas verem com bons olhos, sem descriminação”, disse o b boy Maycon.
Logo depois, foi a vez dos skatistas da cidade mostrarem seus talentos e competirem a melhor manobra valendo 100 reais para o primeiro lugar, 50 para o segundo e 20 para o terceiro. Os competidores eram Thiago “Índio”, Renan Hernandes, Joel, Gustavo “Shuin”, Luan Rios, Felipe “Borda”, Thiago “Carioca” e Geásio. E quem levou o primeiro lugar foi Luan Rios, em seguida Thiago “Índio” e Renan Hernandes.
Representante do Mostra Rua, Frederico de Almeida acentua a importância de cada vez mais a cultura de rua estar envolvida em ações governamentais. “Este é um movimento social que existe aqui e em qualquer lugar do mundo, e que mobiliza milhares de jovens das periferias das grandes cidades.
Nossa intenção é continuar esta parceria que só fortalece nossa evolução com encontros e discussões que desenvolvem o social dessa juventude”, contou.
Publicado por: Thereza Christina Amendola da Motta