Athayde conversa com alunos do ensino médio sobre poesia e arte

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, novembro 25, 2015 as 10:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – “Poesia e Arte em Mato Grosso do Sul”. Esse foi o tema da palestra feita hoje (25) de manhã pelo secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de MS, Athayde Nery, para os alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Vespasiano Martins, em Campo Grande. Athayde foi convidado pela professora de literatura, Patrícia Cardoso, para conversar sobre o que é produzido aqui no Estado. “Os nossos adolescentes ainda são muito carentes de referências nessa área por isso decidi convidar o Athayde para esse bate papo”.

IMG_8391

O secretário abriu a conversa falando sobre a globalização e a necessidade dos jovens de se atualizarem. “Todos hoje em dia são ‘obrigados’ a pensar, estudar e a internet facilitou muito esse processo”. As influências das diversas colônias na cultura do sul-mato-grossense também foram lembradas durante a palestra, assim como a importância da leitura. “Poeta precisa de vocabulário. Sem isso é impossível construir poesia”, afirmou Athayde que lembrou do conselho recebido do poeta Manuel de Barros no início da sua trajetória como poeta. "Ele me aconselhou a ler os clássicos da literatura brasileira e grandes nomes da poesia”.

IMG_8393

A obra do poeta Manoel de Barros foi citada e declamada várias vezes por Athayde que também presenteou os alunos com livros, dele e de Manoel de Barros.
A professora Patrícia Cardoso agradeceu a disponibilidade do secretário em participar dessa atividade e lembrou a importância da conversa. “Os alunos gostam muito de atividades extra classe. Eles conseguem vivenciar na prática um pouco de tudo que falamos em sala de aula. O resultado é sempre muito positivo”.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.