Audiência Pública discute potencialidade turística de Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 2, 2015 as 10:37 | Voltar

IMG_7076
IMG_7074

A Orquestra de Violeiros da Prefeitura de Três Lagoas deu as boas vindas as autoridades e convidados para a 2° audiência pública do Turismo realizada na noite dessa quinta-feira no município com o tema "A diversidade turística e suas potencialidades econômicas" . Estiveram presentes o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação do Estado, Athayde Nery, o presidente da Fundação de Cultura, Nelson Cintra, a prefeita de Três Lagoas Márcia oura, o vice-prefeito Luiz Akira, vereadores, secretários municipais, presidentes de sindicatos, estudantes e representantes da comunidade em geral.
O objetivo era debater e definir propostas para impulsionar a atividade turística no município, que está em uma região com importantes áreas naturais usadas para lazer, e também monumentos e prédios históricos que podem ser melhor aproveitados para atrair visitantes.
A prefeita Márcia Moura destacou que, embora o momento seja de crise, a ocasião era válida para debater políticas públicas do turismo no Estado e buscar novos caminhos para encontrar soluções. “Três Lagoas tem uma beleza natural, como as nossas lagoas e rios. A Cidade tem potencial”. O geógrafo e professor doutor Luiz da Rosa Garcia Netto, presente a audiência, também ressaltou o potencial turístico e econômico do Município. “Três Lagoas tem grandes potencialidades para desenvolver o turismo. Mas essa é uma atividade econômica que depende de vários fatores”.
Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra Ribeiro, “o País vive um momento complicado, mas o turismo pode ser uma das alternativas”.
O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, falou das ações que vem sendo desenvolvidas ao longo dos últimos meses com intuito de construir um processo duradouro de políticas públicas .