Bonito e Jardim são contempladas com cursos profissionalizantes na área de Turismo

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 22, 2015 as 16:07 | Voltar

Campo Grande (MS) – Bonito e Jardim fazem parte de uma lista de 214 municípios brasileiros beneficiadas com cursos profissionalizantes do Pronatec Turismo. O objetivo é qualificar os trabalhadores para que o atendimento ao turista seja feito com qualidade e competência, o que fortalece a imagem do Brasil como destino turístico ideal para todos os públicos.

Segundo informações do Ministério do Turismo, do início de julho até a última sexta-feira (17), foram publicados no Diário Oficial da União 30 acordos de cooperação técnica que instituem parcerias entre o Governo Federal e órgãos estaduais e municipais de Turismo.

Os cursos são relacionados aos segmentos de hotelaria, agências de viagens, gastronomia e segurança, entre outros. As aulas devem começar nos próximos meses, ainda em 2015. Os interessados devem acompanhar a publicação das datas de pré-matrículas, aos cursos e aos números de vagas disponíveis junto aos órgãos municipais de turismo, em momento oportuno a ser divulgado.

A quantidade de oferta de cursos vai depender da demanda e capacidade da instituição de ensino ofertante de cada município. As linhas de ação do programa são quatro: uma para pessoas que desejam atuar no turismo; outra para pessoas que já trabalham na área; a terceira para jovens e familiares em situação de vulnerabilidade social ligados ao projeto ViraVida; e última destinada à produção associada ao turismo, para o desenvolvimento local de municípios.

Com informações do Ministério do Turismo

Foto: Embratur