“Bonito é tudo que me faz sonhar”, diz canção de sanfoneira que abrirá o Festival

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 20, 2015 as 09:21 | Voltar

Compositora que vai abrir o Festival de Inverno de Bonito deste ano com hino nacional já tocou na abertura da ONU no EUA

Gratidão foi o sentimento que inspirou a cantora e sanfoneira Lenilde Ramos a compor e gravar a canção “Bonito está dentro da gente”. A inspiração e homenagem veio há pouco mais de dez anos, depois de deixar a cidade que lhe favoreceu o crescimento profissional. A canção vai circular nas rádios da cidade antes e durante o Festival de Inverno de Bonito.

“Bonito foi o lugar que escolhi para iniciar uma nova fase de minha vida. Lá comecei contratada pelo Eco Resort Zagaia e passei a tocar regularmente para turistas do Brasil e do exterior. Foi nesse ambiente que comecei a pesquisar e construir meu repertório de "trabalhadora braçal da música". Se hoje canto em sete idiomas (português, inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e japonês), devo isso ao período que passei em Bonito”, conta Lenilde.

Consciente do papel de divulgadora da arte e da cultura de Mato Grosso do Sul, percebeu que era hora de deixar a cidade, sem perder o prazer em mostrar dentro e fora do Estado o potencial de Bonito.

“Em Bonito também criei resistência física para enfrentar o trabalho musical e aprendi a usar minha voz. Depois de alguns anos, senti que era hora de colocar meu trabalho em eventos e shows e, ao deixar Bonito, resolvi homenagear essa cidade com uma música. Bonito com certeza é um dos meus cartões de visita”, lembrou.

No dia 30 de julho, às 19h, será a abertura oficial do Festival de Inverno de Bonito com o hino nacional interpretado pelo harpista Fábio Kaida e a sanfoneira Lenilde. Este mesma versão já foi apresentada por eles em mais de cinco estados e no ano passado Lenilde tocou na Exposição “Mato Grosso do Sul Visto Pelo Mundo”, no saguão da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.

Para o diretor presidente da Rádio e TV Educativa, Bosco Martins, a presença da sanfoneira no Festival de Inverno é imprescindível.

“Sou bonitense por paixão e adoção e estamos levando nossa programação com músicos regionais. Lenilde jamais poderia faltar, ela é sem dúvida uma de nossas grandes artistas da terra. Sua música que homenageia Bonito será praticamente um hino a ser tocado durante o Festival de Inverno deste ano”, garantiu Bosco.

Confira o vídeo da canção “Bonito é tudo que me faz sonhar”.

https://www.youtube.com/watch?v=Y6MP2q4LnwU

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.