Bonito organiza nova Roda de Conversa sobre o Festival de Inverno

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 28, 2015 as 15:43 | Voltar

Depois de duas audiências públicas e três rodas de conversas realizadas este ano, o município de Bonito terá na tarde desta terça-feira (28), às 18h, mais uma oportunidade de debater com o Governo do Estado e a prefeitura sobre o Festival de Inverno de Bonito (FIB). A secretária adjunta da secretaria de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação (Sectei), Andréa Freire estará em Bonito no Chalé Apart Hotel para uma Roda de Conversa atendendo a comunidade local, gestores, artistas, produtores, imprensa, representantes de instituições e outros interessados em tirar dúvidas e buscar informações sobre o FIB.

Segundo a secretária de cultura, Vânia Mugartt, a roda é para tirar ainda as últimas dúvidas e esclarecimentos quanto a estrutura do festival e significados do evento este ano.
“Esta será a nossa quarta audiência realizada, já aconteceram também duas audiências públicas e é sempre bom poder dialogar com aqueles que participam intensamente do que acontece por aqui, quanto mais diálogo melhor para todos”, afirmou Vânia.

Nas duas audiências públicas realizadas pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e prefeitura de Bonito, uma em abril e outra em abril deste ano, os representantes puderam ouvir os moradores e os segmentos envolvidos, sobre as expectativas para a décima sexta edição do Festival de Inverno de Bonito.

Foram abordados assuntos como o aumento das atividades culturais (teatro e artesanato); realização de atividades em diversos pontos da cidade; realização de oficinas para incentivar a cultura nas escolas e bairros de Bonito; participação de músicos regionais e sertanejos durante o festival; ampliação de espaço para os artesãos locais de Bonito; ampliar oficinas para as crianças durante o festival; manter uma atração no último dia para o público infantil; inserção de música Gospel durante o festival; e maior participação dos artistas de Bonito.