Comédia “A Sombra Ação” divertiu público com causos pantaneiros na primeira noite do FASP

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 21, 2015 as 14:52 | Voltar

Por André Messias

Você já ouviu falar de uma onça que se converte para não matar a presa? Essa e outras histórias foram contadas durante a divertida comédia “Assombra Ação” das companhias corumbaenses Lona e Maria Mole. O espetáculo apresentado na noite de quinta-feira (20/08) atraiu cerca de 200 expectadores na Praça Generoso Ponce.

Dois peões, típicos homens pantaneiros, encenados por Dilson Militino e Flávio Bertini, contaram causos e histórias, levando o público presente a se identificar com as situações retratadas durante a peça. Simone Vitória, contadora de histórias se divertiu com o espetáculo, “as histórias foram bem legais, guardei-as para mim, para poder contar depois, o caso da onça será uma delas”.

Para o ator  Dilson Militino, a receptividade do público foi boa e ele acredita que por serem atores locais, conseguiram uma maior aproximação com o público, “os sotaques, os trejeitos, os causos com onça, pegamos peões de fazenda que vivem esse universo”, destacou Militino. Carla Soares, uma das diretoras da peça, acrescenta que houve identificação com os personagens, e que eles ficaram bem satisfeitos por terem cumprido a proposta do espetáculo. “A gente conseguiu atingir nossa intenção”, disse Soares. 

As duas companhias já tem uma longa trajetória na cidade branca, ambas com 20 anos de atuação, e sempre que é possível fazem parceria para levar espetáculos ao público buscando valorizar a identidade do povo corumbaense.20.08_ Shows-26  20.08_ Shows-23 20.08_ Shows-43

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.