Comissão avalia vídeos do concurso Soy loco por ti América

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 10, 2015 as 15:02 | Voltar

Campo Grande (MS) - Faltando apenas 10 dias para o início da 16° edição do Festival América do Sul Pantanal,  a comissão julgadora do concurso Soy loco por ti América se reuniu hoje começar a avaliação dos vídeos participantes do concurso.

O Concurso Soy Loco Por Ti América é uma ação do Festival América do Sul Pantanal e pretende, a cada nova edição, revelar o talento dos jovens da América do Sul. Este ano o tema é “ Mato Grosso do Sul: O Olhar da Juventude”, e envolveu alunos a partir do oitavo ano do Ensino Fundamental até estudantes universitários das Redes Pública e Privada do Estado de Mato Grosso do Sul. Eles produziram um vídeo de curtíssima-metragem, com, no máximo 2 minutos, para mostrar o estado sob o ponto de vista deles.

A comissão julgadora é formada por 8 avaliadores que observaram a coerência com o tema, o roteiro, a criatividade, a originalidade, a concepção e a apresentação do trabalho. Eles voltam a se reunir amanhã para a continuidade dos trabalhos. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado no próximo dia 14. Os três melhores vídeos serão premiados. Alunos e professores receberão  com câmeras de vídeo, tablets e celulares, conforme a classificação no concurso.

Os vídeos serão exibidos durante o Festival América do Sul Pantanal, que acontece de 20 a 22 de agosto em Corumbá.

 

SOBRE O FESTIVAL AMÉRICA DO SUL PANTANAL

 

Em sua décima segunda edição, o festival agrega ao seu nome o Pantanal, uma das maiores riquezas da região. O evento é realizado todos os anos em Corumbá/MS, que, orgulhosamente, ostenta o reconhecimento universal de "Patrimônio da Humanidade" e "Reserva da Biosfera" e é um dos mais significativos encontros culturais do continente. O Festival América do Sul Pantanal propicia o fortalecimento da identidade intercontinental através das expressões culturais e de ações nas áreas do meio ambiente, integração, desenvolvimento e turismo. A programação é composta por seminário, debates, exposições de artes plásticas, fotografia, artesanato, espetáculos de teatro, dança, shows musicais e outras manifestações artísticas que revelam a identidade dos povos sul-americanos.

A programação completa pode ser conferida no site www.festivalamericadosulpantanal.com IMG_0418

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.