Fête de la Musique divulga a cultura francesa em Campo Grande no Centro Cultural

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 17, 2015 as 14:46 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Aliança Francesa, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promove a 15ª edição anual daFête de la Musique, na próxima sexta-feira (19 de junho), às 19h30, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem entrada franca e classificação livre.

“Viver a música juntos” é a ideia que direciona as ações em torno da Fête de la Musique deste ano. Além de divulgar a cultura francesa, o evento oferece espaço para a aproximação entre expressões artísticas que ultrapassam as fronteiras geográficas. Entre as atrações, o público poderá conferir apresentações de alunos, professores e artistas como a cantora Bianca Bacha, os músicos da Escola Cant’arte Educação Musical e os dançarinos da companhia de dança de salão da UFMS.

“A música é capaz de inspirar, aproximar e alegrar. Esses valores são centrais para a festa, que pretende ser um momento de encontro e troca entre todos os que se interessam pela francofonia. O caráter popular da comemoração é central à sua realização. Na França, por exemplo, apresentações musicais tomam as ruas das cidades no dia da festa e todos têm acesso garantido à arte. “É uma festa multicultural, plural. O mote daFête se reveste do sentimento de compartilhar, de fazer juntos”, considera Márcia Saddi, diretora de comunicação e marketing da Aliança Francesa de Campo Grande (AFCG).

Neste espírito de comunhão, mais de 120 países também realizarão concertos e apresentações para demonstrar a diversidade e a amplitude das práticas musicais. Para esta edição, o desafio é o de equilibrar o peso de questões relacionadas ao racismo e ao antissemitismo e o universo artístico e poético que o evento oferece.Fête-Musique-Aliança-Francesa

 

Texto: Karina Lima

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.