Fundações de Ciência e Tecnologia discutem financiamentos estudantis entre Brasil e União Europeia

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 19, 2016 as 08:47 | Voltar

Belo Horizonte (MG) - Antecedendo a segunda reunião do Confap/Consect 2016 (Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) a Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Minas Gerais) em comemoração aos seus 30 anos, realiza nesta quarta-feira (18) uma série de reuniões com estrangeiros envolvidos com a cooperação em financiamentos estudantis entre Brasil e países da União Europeia.

No período da manhã, o italiano Piero Venturi - chefe da Seção de Ciência, Tecnologia e Inovação da Comissão Europeia no Brasil - e a francesa Charlotte Grawitz - representante nacional do Euraxess Links Brasil - abordaram temas referentes à oportunidades de financiamento estudantis de brasileiros na Europa.

A tarde, foi a vez da italiana Elisa Natola - assessora do Confap para cooperação internacional UE-Brasil - detalhar o horizonte 2020 mediante um tutorial com enfoque nos programas de mobilidade internacional MSCA (Marie Skłodowska-Curie).

As discussões do Confap/Consect terão início nesta quinta-feira (19) no auditório da Fapemig em Belo Horizonte-MG.

O diretor-presidente da Fundect de Mato Grosso do Sul, Prof. Marcelo Turine, representa o Estado nos encontros.

Texto e foto: Diogo Rondon

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.