Fundect apoia 41 eventos técnico-científicos em 2016

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 19, 2016 as 13:02 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), divulgou hoje (19) no Diário Oficial o resultado final da seleção de eventos técnico-científicos de Mato Grosso do Sul do Programa de Apoio à Realização de Eventos Técnico-Científicos (PAE-MS).

Entre os meses de março e dezembro serão realizados 41 eventos que fortalecem os grupos de pesquisa e consolidam as bases científico-tecnológicas capazes de alavancar setores e atividades considerados de importância estratégica para o desenvolvimento econômico e social de MS.

Serão sete eventos internacionais, 10 nacionais e 24 regionais, realizados em oito municípios do Estado. O valor total de investimento é de R$ 446.931,50. Participam do PAE em 2016 as seguintes instituições: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (14); Universidade Estadual (8); Federal da Grande Dourados (8), Universidade Católica Dom Bosco (4); Instituto Federal (4), a Embrapa Gado de Corte (2); e Fundação Chapadão (1).

O PAE-MS concede apoio financeiro para auxiliar e incentivar os pesquisadores mestres e doutores na organização e realização de eventos técnico-científicos visando fortalecer os grupos de pesquisa, a transferência de tecnologia e a inovação. Os pesquisadores podem apresentar propostas nas modalidades regional, nacional e internacional e devem envolver na equipe de organização pelo menos duas instituições distintas de ensino e pesquisa localizadas no Estado.

Acesse o resultado final da Chamada Fundect/SECTEI N° 23/2015 – PAE-MS.

Fundect