Fundect participa da Rede de Gestão Estratégica do Governo de Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 24, 2017 as 08:33 | Voltar
O Diretor-Presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect), Davi José Bungenstab, participou na manhã desta terça-feira (24) do primeiro encontro da rede de gestão para estruturar o planejamento de ações do Governo do Estado para 2017. O encontro reuniu gerentes de iniciativas e pontos focais, funções que fazem parte de um organograma formado por cerca de 250 servidores estaduais que atuam na planificação e no acompanhamento das metas do Executivo estadual.

Pelo Planejamento de Gestão as secretarias listam anualmente suas ações prioritárias no Plano de Gestão, um documento que é pactuado entre os secretários e o governador Reinaldo Azambuja. A execução do planejado tem acompanhamento da Segue, a partir de orientações do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

“Estamos alinhando nossas ações de acordo com o eixo estrutural de desenvolvimento do MS em concordância com o Plano Plurianual”, afirma Davi.

Pós-graduação – Para melhorar o desempenho do planejamento estratégico e investir na qualificação do funcionalismo, o Governo do Estado vai oferecer este ano uma pós-graduação em gestão pública. A formação será destinada, preferencialmente, aos servidores que fazem parte da Rede de Gestão Estratégica e já participam da implantação do plano de gestão estadual.

Texto: Diogo Rondon com informações da SEGOV