Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro em sintonia pantaneira

Categoria: Geral | Publicado: sábado, agosto 22, 2015 as 10:34 | Voltar

Compositor e multi-instrumentista comandam show com vários sucessos sul-mato-grossenses e são ovacionados pelo público

 

Por Rodrigo Teixeira

 

De um lado o compositor menestrel do Pantanal. Do outro, o instrumentista mais carismático do Mato Grosso do Sul. Juntos, Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro apresentaram o show “Saudações Pantaneiras, na noite de sexta (21), logo após a performance incrível do harpista venezuelano Leonard Jacome no Festival América do Sul Pantanal (FASP). Com uma sintonia fina e um repertório de pérolas da música de MS, os dois foram muito aplaudidos pelo público que lotou a Praça Generoso Ponce.

 

O concerto começou com o hit “Cunhataiporã”, música de Geraldo Espíndola que cita a Cidade Branca na letra (“É pra Corumbá, é lá que eu vou pegar um barco e descer o Rio Paraguai”). Com um solo de violão espetacular de Marcelo Loureiro, logo na primeira canção já se ouvia gritos de “Bravo” da plateia. Na sequência, outro sucesso: “Pelo Rádio”, de Geraldo com o irmão Celito Espíndola. A partir desta parte do espetáculo, Marcelo Loureiro começa a tocar outros instrumentos, além do violão, e comprova o seu talento também na viola caipira e no charango, que cai muito bem no arranjo mais lento de “É Necessário”, outra pérola de Geraldo.

 

O compositor então deixa o palco livre para Marcelo Loureiro fazer três instrumentais, entre elas, a clássica “Mercedita”. Com uma versão fenomenal da música, Marcelo cativa o público e é muito aplaudido. Geraldo retorna e os dois emendam vários clássicos que têm como tema assuntos relativos ao Pantanal, como “Chalana”, e outros sucessos do compositor, entre elas, “Quiquio” e “Vida Cigana”. Ovacionados, deixam o palco em alto astral e com o clima perfeito para a entrada de Almir Sater.

 

 GERALDO E MARCELO 2_DANIEL REINO

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.