Governador e secretário assinam autorização para edital de apoio a pesquisas e inovações para o Sistema Único de Saúde

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 22, 2016 as 08:37 | Voltar

A Sectei, através do secretário Athayde Nery, marcou presença nesse fim de semana na Caravana da Saúde, realizada em Jardim. Durante o evento, o secretário e o governador Reinaldo Azambuja assinaram a autorização para o lançamento do edital da Fundect de fomento a 30 projetos de pesquisa, extensão e inovação que promovam avanços na política pública do SUS (Sistema ùnico de Saúde).

Serão mais de R$ 700 mil em investimentos em projetos de pesquisa, extensão e inovação para promover avanços na política pública do SUS nas cinco linhas temáticas estratégicas: Doenças Transmissíveis; Saúde dos povos indígenas; Atenção à Saúde; Promoção da Saúde e Políticas e gestão em saúde.

O objetivo é financiar também estudos relacionados às doenças de transmissão da dengue, chikungunya e zika, além das síndromes congênitas relacionadas à infecção pelo vírus zika, representando significativa contribuição para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) em Mato Grosso do Sul.

IMG_9045

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.