Governo de MS assina convênio para evento Pantanal ARWC 2015

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 6, 2015 as 09:03 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), realiza na próxima segunda-feira (09) a solenidade de assinatura do convênio de patrocínio para a realização do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura – Pantanal ARWC 2015 Adventure Race World Championship. O evento acontece em Corumbá, entre os dias 11 e 22 de novembro.

O Campeonato Mundial de Corrida de Aventura é um evento de abrangência internacional e terá a participação de 17 países representados por mais de 30 equipes, dentre as quais 11 brasileiras, que se classificaram nas etapas da série mundial.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, o evento é mais uma oportunidade de promover o Pantanal no mercado internacional e contribuir para a consolidação do destino Corumbá no segmento do Turismo de Aventura. “O campeonato mundial dará à região uma grande visibilidade. Jornalistas de vários países estarão no evento, inclusive do Japão, um importante emissor de turistas interessados no ecoturismo”, destacou.

O governador Reinaldo Azambuja assina o convênio na sala reuniões do gabinete da Governadoria, às 8 horas. Estarão presentes no evento o secretário Athayde Nery (Sectei), o diretor-presidente Nelson Cintra (Fundtur), o presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Ângelo Paccelli Cipriano Rabelo; o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda e alguns atletas internacionais.

Campeonato Mundial de Corrida de Aventura – Pantanal ARWC 2015

A competição é o ápice do calendário internacional da modalidade e participarão os melhores atletas de resistência do mundo “endurance”. As equipes percorrerão 700 km ininterruptos por uma vasta região de fazendas e unidades de conservação protegidas pela Rede de Proteção da Serra do Amolar, na parte Sul do Pantanal, alternando entre mountain bike, canoagem, técnicas verticais e trekking, tudo através apenas da leitura de mapas e bússola (orientação). Todas receberam diversos ‘info packs’ com as orientações, entre elas, como agir no meio de uma das mais diversas biodiversidades do mundo.

O Campeonato Mundial poderá ser acompanhado em tempo real pelo site do evento – arwcpantanal.com e contará com o serviço de envio de release e fotos à imprensa diariamente. O evento também marca o lançamento do produto de turismo de conservação Pantanal Experience operado pela Liga Outdoor e Instituto Homem Pantaneiro na região da Serra do Amolar.

O PantanalPRO Adventure Race é um evento proprietário da Liga Outdoor e conta com o patrocínio da Fundtur-MS, Governo de Mato Grosso do Sul e Sectei, Apoio do Ibama, Sesc, Prefeitura de Corumbá, Neptunia Seguros e Água de Coco Obrigado, Fornecedores Oficiais: Mitsubishi, Kailash e Náutika, Parceiros de mídia: Go Outside, Rádio Eldorado e Rádio Estadão e Parceiros: IHP e Rede.

Raquel dos Passos

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.