Governo do Estado realiza neste sábado o I Festival de Música da Juventude Jovem Show

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 24, 2017 as 09:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de descobrir novos talentos e divulgar a música regional, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, da Secretaria de Cultura e Cidadania, vai realizar neste sábado, dia 25 de novembro, às 17h, na Concha Acústica Helena Meirelles, o I Festival de Música da Juventude Jovem Show.

Após a apresentação dos finalistas e premiação, o evento contará com shows regionais dos artistas Guga Borba, Chicão Castro e da dupla Gilson e Júnior. A premiação será de R$5.000,00 para o primeiro colocado, R$2.000,00 para o segundo e R$1.000,00 para o terceiro.

Celeiro de talentos

Lembrando os jovens artistas que saíram do MS para conquistar o Brasil, o subsecretário de Políticas Públicas da Juventude, Thiago de Freitas Santos destacou a importância de investir na música sul-mato-grossense: “Temos vários ícones da música jovens que saíram daqui do Estado, por isso é importante investir na cultura de MS. Entre eles estão Michel Teló, Luan Santana, além de duplas sertanejas de sucesso como João Bosco e Vinícus e Maria Cecília e Rodolfo. Isso somente nos últimos anos, sem contar nomes já consagrados há tempos, como Almir Sater e Ney Matogrosso. A música traz emprego, renda e felicidade”, reforçou Thiago.

O edital para abertura de inscrições foi assinado no dia 6 de julho (quinta-feira) pelo secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, e subsecretário de Políticas Públicas da Juventude, Thiago de Freitas Santos, na presença do governador Reinaldo Azambuja.

A assinatura ocorreu na Governadoria e contou com a presença de representantes de movimentos de jovens, secretários municipais de diversos municípios do interior do Estado e autoridades, além de apresentação musical do artista Guga Borba.

Mais informações no site www.festivaljovemshow.secc.ms.gov.br.

Foto dos finalistas: Álvaro Herculano