Governo do Estado realiza Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 3, 2018 as 16:53 | Voltar

O Governo do Estado realiza por meio da Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), no dia 10 de dezembro, às 8h, no Museu da Imagem e Som do MS, o Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT. A data escolhida é justamente o dia em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completará 70 anos de criação.

O tema do encontro será: “O processo transexualizador do Sistema único de Saúde (SUS) - Enlaces entre a psicologia”, e contará com palestras, debates, apresentação cultural e depoimentos trans.

Participarão da mesa de autoridades, o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho , Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Frank Rossatte , a presidente do Conselho Regional de Psicologia, Irma Macário e a presidente do Fórum Estadual LGBT, Hellen Kadory.

Para palestra foram convidados o médico ginecologista e obstetra, Ricardo dos Santos Gomes, o psicólogo do ambulatório Transexualizador, Pedro Rodolfo Morelli e o psicólogo do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO), Luis Henrique da Silva Souza. Como mediadora, a graduada em Serviço Social, mestrado em Educação e doutorado em Psicologia, e pós doutoranda em Psicologia, Suzanir Fernanda Maia.

Os depoimentos trans ficarão por conta do médico Théo Fetsch Werner Silva e a assistente social Sula Brunê.

O Museu da Imagem e do Som fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, centro de Campo Grande,  no terceiro andar do prédio Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho.

Confira a programação:

• 08:00 –Credenciamento

Apresentação Cultural

Mesa Autoridades

• Secretário de Estado de Cultura e Cidadania - Athayde Nery de Freitas Junior;
  • Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre;
  • Secretário de Estado de Saúde – Carlos Alberto Coimbra.
  • Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT - Frank Rossatte da Cunha Barbosa;
  • Secretaria Municipal de Saúde
  • Presidente do Conselho Regional de Psicologia/MS
  • Representante do Fórum Estadual LGBT;
  • 09:00 – Depoimentos Trans
  • Théo Fetsch Werner Silva - Médico
  • Sula Brunê - Assistente Social
  • 09:30 – Mesa de Debate

Palestrantes:

• Ricardo dos Santos Gomes- Médico Ginecologista e Obstetra, ambulatório Transexualizador
  • Pedro Rodolfo Morelli -Psicólogo, ambulatório Transexualizador
  • Luis Henrique da Silva Souza - Psicólogo CENTRHO

Mediadora

• Suzanir Fernanda Maia - Graduada em Serviço Social, mestrado em Educação e doutorado em Psicologia, Pós doutoranda em Psicologia.