Inaugurada a “Mostra Gastronômica” do Festival de Inverno de Bonito

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 27, 2017 as 22:49 | Voltar

Bonito (MS) – Foi dada a largada para a “Mostra Gastronômica” do Festival de Inverno de Bonito, com 24 pratos desenvolvidos exclusivamente para a décima oitava edição. Na tarde desta quinta-feira (27), durante ato no salão de eventos do Marruá Hotel, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de cultura e cidadania, Athayde Nery, inauguraram oficialmente a mostra onde os moradores de Bonito e visitantes poderão saborear até o dia 30 de julho.

Trata-se de criações que valorizam a gastronomia local, misturando ingredientes regionais com a sofisticação da culinária contemporânea. Cada restaurante participante recebe apoio e consultoria da Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal (ACPP).

A “Mostra Gastronômica” é uma realização da Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), da Fundação de Turismo de MS (Fundtur) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Cada restaurante participante recebe apoio e consultoria da Associação de Cozinheiros Profissionais do Pantanal (ACPP).

A gastronomia começou a ganhar espaço na programação do FIB no ano passado, mas somente este ano tomou uma dimensão maior. Para o secretário Athayde Nery “a Mostra vem para lembrar o quanto o Festival de Inverno de Bonito não é feito apenas de shows, mas de um envolvimento de parceria com várias áreas, até mesmo a gastronomia”, citou o secretário.

Como funciona

Os pratos serão servidos durante todo o festival por cada um dos 24 estabelecimentos participantes, com preços de R$ 12 a R$ 60. O consumidor terá a oportunidade de votar nos pratos que mais gostou (carnes de peixe, jacaré, bovina ou suína e ingredientes exóticos como bocaiúva e guavira).

No domingo, será definido o vencedor da mostra, revelando quem ganhou o primeiro, segundo e terceiro lugares. O escolhido número um representará a cidade e o festival durante o próximo ano.

Alexander Onça
(Foto: Chico Ribeiro)

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.