Jota Abussafi é nomeado Embaixador do Turismo do Estado

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 22, 2015 as 17:03 | Voltar

O governador Reinaldo Azambuja assinou hoje (22), em uma solenidade bastante prestigiada na Governadoria, o decreto que nomeia o empresário João Geraldo Abussafi de Lima, o Jota Abussafi, como “Embaixador Honorário do Turismo de Mato Grosso do Sul”.

O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, também presente à solenidade, destacou a importância da contribuição que o empresário pode dar ao turismo do Estado. “ Jota Abussafi vem para agregar e ajudar nosso Governo a atingir seu objetivo maior que é melhorar a vida de todos que vivem aqui. É uma alegria muito grande recebê-lo em nossa equipe de trabalho em prol do nosso Mato Grosso do Sul”.

Para o governador, a nomeação de Jota Abussafi como Embaixador Honorário do Turismo é mais uma ação para fomentar o setor através de suas potencialidades. “O turismo do Estado, como atividade econômica, pode crescer muito, e com o trabalho do Jota Abussafi fomentando o setor, sem dúvida alguma, será muito importante para o Estado”, destacou.

Jota destacou que o importante agora é colocar alguns projetos em prática, sempre com o objetivo de levar as belezas naturais de Mato Grosso do Sul para o mundo. “Vou conversar com empresários, investidores, empresas interessadas em investir no turismo, tudo para gerar um volume maior de negócios para o Estado, afirmou.

 “Jota Abussafi”

jota jota3

Hoje empresário, Jota Abussafi, ou Jota de Miami, como é mais conhecido, saiu do Brasil em 1994 para tentar a vida em Miami (Estados Unidos) com apenas U$ 450 dólares no bolso. De lá pra cá, trabalhou em restaurantes, cortou grama e foi auxiliar de cozinha, até abrir sua primeira empresa.

Ele ficou conhecido nacionalmente após ter sua história de vida retratada na novela América, exibida pela Rede Globo, em 2005. O  secretário da Sectei, Athayde Nery, lembrou o bordão adotado pelo personagem da novela, interpretado pelo ator Roberto Bonfim – “ nada tema, com Jota não há problema”.

Jota recebeu vários prêmios e condecorações sendo o último deles o de Cidadão Honorário do Mato Grosso do Sul e a Condecoração Estado dos Emigrantes – Brasil.

 

Fotos Jéssica Barbosa

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.