Jovens ganhadores do Soy loco por ti América recebem prêmio na abertura do FASP 2015

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 21, 2015 as 12:29 | Voltar
Por Débora Bordin
 

Mostrar o olhar da juventude sobre a cultura, história e belezas de Mato Grosso do Sul e revelar talentos. Esse foi o intuito do concurso “Soy loco por ti América”, que premiou três vídeos entre os 15 inscritos por alunos de várias cidades do estado. A entrega dos prêmios aos estudantes e seus orientadores aconteceu nesta quinta-feira (20), durante a abertura do 12º Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá. Puderam participar estudantes a partir do 8º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e Ensino Universitário de Mato Grosso do Sul.

 

O primeiro colocado foi Claudio Antunes, da escola estadual Fausta Garcia, de Campo Grande, com o vídeo “Orgulho de ser sul-mato-grossense”. Ele foi o editor e representante do vídeo produzido por oito alunos do CAS – Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e Atendimento à Pessoa com Surdez. A ideia do roteiro partiu do sonho do estudante do CAS, Bruno Isaac, de ser turismólogo. Ele é o protagonista que narra as belezas de Mato Grosso do Sul, o orgulho de sua condição e de sua terra.

 

Gustavo França Maia, também da capital e aluno da Uniderp, ficou com a segunda colocação com o curta “Congruente”. Ele conta que fez o vídeo de acordo com sua percepção do dia-a-dia sobre nossa cultura, os esportes, economia, meio ambiente e até mesmo sobre sua profissão de militar. “Tudo isso em 2 minutos”, complementa Gustavo, achando graça. Ele ainda confessa que estava torcendo pelo segundo lugar. “Eu estava cobiçando o prêmio do segundo lugar e nem acreditei quando vi o resultado”, finaliza.

 

O terceiro lugar foi para Cristhoffer Matheus Ibañez Rodrigues, estudante do Colégio Salesiano Santa Teresa, de Corumbá, que inscreveu o vídeo “Mato Grosso do Sul sob outro olhar”. Para ele os amigos foram sua maior inspiração, assim como Corumbá. “É muito gratificante representar minha cidade, suas belezas naturais, culturais e como o jovem interage ‘como um jovem’ na cidade”, ressalta.

 

Os estudantes produziram vídeos de curtíssima metragem, com no máximo 2 minutos, usando recursos como celulares, tablets ou máquinas filmadoras. A comissão julgadora, formada por profissionais representantes de oito entidades (universidades, fundações e secretaria estadual de educação), levaram em consideração o roteiro, a criatividade, a originalidade, a concepção, a apresentação do trabalho e, prioritariamente, a coerência com o tema. As produções serão exibidas durante o Festival América do Sul Pantanal, que acontece de 20 a 22 de agosto em Corumbá.

 

 ganhadores soy loco-4672

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.