Mato Grosso do Sul vai sediar o Rally dos Sertões ao completar 40 anos

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 3, 2016 as 07:01 | Voltar

Coletiva de imprensa para apresentar o Rally será no dia 9

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação convida para apresentação da etapa 2017 do Rally dos Sertões pelos executivos da Dunas Racing, Roque Antonio Horta e Marcos Ermírio de Morais. O evento terá a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e será realizado no dia 9 de novembro, às 15h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo – auditório Tertuliano Amarilha, durante a Rota do Desenvolvimento.

No ano em que Mato Grosso do Sul comemora 40 anos de criação, o Governo do Estado sediará a edição 2017 do principal rally do país e um dos maiores do mundo: o Rally dos Sertões.

Trata-se de uma competição de alto nível, com competidores brasileiros e estrangeiros cruzando belas paisagens sul-mato-grossenses e conhecendo a hospitalidade de seu povo, colocando o Estado em um patamar de visibilidade mundial jamais alcançado.

O contraste entre o cenário e os personagens será grande. Serão 250 veículos inscritos, entre carros, UTVs, motos e quadriciclos; 200 competidores, homens e mulheres, em 70 equipes participantes. Junto com os competidores, uma caravana envolvendo 1.500 pessoas em ônibus, caminhões e picapes, movimentando a economia de cidades e povoados, prestando suporte técnico aos competidores e realizando ações sociais e ambientais.

Dentre as ações, a responsabilidade de recolher todo o lixo gerado durante o percurso e os acampamentos, removendo resíduos provenientes da prova como vidros quebrados, óleo derramado, enfim, qualquer dano ao ambiente, o que já rendeu prêmios internacionais à organizadora do evento, a empresa Dunas Race. As ações sociais preveem ainda atendimento médico às comunidades mais necessitadas que estiverem no percurso.

Com uma cobertura de mídia envolvendo três helicópteros, dois aviões e oito drones, transmissão por redes de televisão esportivas e canal aberto gerando mais de 10 horas de transmissão com reportagens exclusivas, atingindo mais de dez milhões de pessoas alcançadas pela programação e mais de um milhão de pessoas atingidas pelas redes sociais, o evento deve incrementar o turismo a curto, médio e longo prazo.

O roteiro em território sul-mato-grossense será definido por uma equipe da organização do evento e por uma comissão executiva do Governo do Estado que envolve vários órgãos governamentais e prefeituras. Um presente para o povo sul-mato-grossense à altura de sua grandiosidade no ano de comemoração de 40 anos de criação de MS.

convite

Sobre a Rota do Desenvolvimento: O evento chega a Campo Grande entre os dias 7 e 9 de novembro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e irá oferecer mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos sobre temas como: inovação, administração do tempo, layout de loja, alimentação fora do lar, colocando uma ideia no papel, liderança, oportunidades em compras públicas; entre outros.

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sebrae e instituições do Sistema S, empresariais, de ensino e pesquisa. Nesta edição, além de empresários e gestores públicos de Campo Grande e região haverá a participação dos prefeitos eleitos em todos os municípios do Estado, convidados pelo governador Reinaldo Azambuja.

Mais informações pelo site: http://www.rotadodesenvolvimentoms.com.br/