MIS vai sediar oficinas de edital para Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, fevereiro 11, 2016 as 15:46 | Voltar

Com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e parceria com entidades e TVs locais, a Unidade Técnica e Escritórios Regionais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav) das TVs Públicas realizam no Museu da Imagem e do Som de MS, entre os meses de fevereiro e março de 2016, três oficinas de formatação de projetos para preparar os interessados em participar dos editais da segunda edição da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas.

O proponente tem até o dia 19 de fevereiro para preencher a ficha de inscrição online, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome e pequena sinopse do projeto. Também deverá apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora independente e registrada na Agência Nacional do Cinema (Ancine), comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas, no primeiro dia de aula. Cada oficina terá até 30 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição desde que cumpridos os requisitos.

Acesse o link para a inscrição online: http://goo.gl/forms/PwB7MWe24t

PROGRAMAÇÃO:

Documentário - Marcos Pimentel
19/Fev a 21/Fev

Animação - Paulo Conti
26/ Fev a 28/Fev

Ficção - Diana Almeida
04/Mar a 06/Mar
Sábado e Domingo das 9h às 18h

A Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, do Programa Brasil de Todas as Telas, tem como objetivo a regionalização da produção de conteúdos audiovisuais independentes para destinação inicial ao campo público de televisão (segmentos de TV universitária, comunitária e educativa e cultural).
A Chamada Pública da Região Centro-Oeste (PRODAV 10/2015) está disponível no site do BRDE, através do link: http://goo.gl/8p5Dpu