Mostra Estudantil de Bandas e Fanfarras acontece no Horto Florestal

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 10, 2017 as 16:02 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação - SED, através do Núcleo de Arte e Cultura – NUAC, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania - SECC, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Divisão de Esporte, Arte e Cultura – DEAC, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e a Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul, realizarão amanhã (11), a partir das 8h, a MOSTRA ESTUDANTIL DE BANDAS E FANFARRAS - MS 40 ANOS. O evento acontece no Teatro de Arena do Horto Florestal na Avenida Noroeste, s/n - Centro - Campo Grande – MS. A iniciativa é do Programa Arte e Cultura na Escola (NUAC/SED) e do Projeto Arte e Cultura Escolar (DEAC/SEMED).

O evento não tem caráter competitivo. Os objetivos são a divulgação e a produção musical nas áreas de bandas e fanfarras das escolas públicas que fazem parte do Programa de Arte e na Escola; fomentar e estimular a criação de novas bandas e fanfarras; promover o intercâmbio entre os estudantes mediante as apresentações; incentivar as bandas e fanfarras ao aprimoramento de métodos e técnicas, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de trabalho em grupo, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão.

Publicado por: Gisele Colombo