Mulheres que fazem Bonito: Encontro reúne gestoras e destaca o protagonismo das sul-mato-grossenses

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, julho 28, 2017 as 19:34 | Voltar

O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses ganhou destaque na 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Na manhã desta sexta-feira (28), a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), reuniu gestoras municipais de mais de 35 municípios do Mato Grosso do Sul durante o Encontro Estadual de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para Mulheres, com o tema “O Protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses”, que aconteceu na sede do Serviço de Apoio às micro e pequenas empresas de MS (SEBRAE).

A assistente social da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Rosimeire Carvalho Toniguchi, debateu com as participantes questões referentes a criança e ao adolescente. Houve também uma apresentação da campanha “Agosto Lilás” integrando os municípios no enfrentamento à violência doméstica.

Para a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, a novidade deste ano de envolver setores da cidadania deu total visibilidade para cada uma das políticas públicas envolvidas. “O Festival nos deu a possibilidade de discutir arte, educação, cultura, direito das mulheres e combate ao enfrentamento em âmbito estadual. Está sendo muito importante termos a diversidade, juventude, a igualdade racial, os indígenas, mulheres, tudo sendo discutido neste momento no FIB”, destacou.

Participaram do encontro representantes dos municípios de: Nioaque, Coxim, Rio Brilhante, Água Clara, Nova Alvorada do Sul, Antônio João, Sidrolândia, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Aquidauana, Bataguassu, Porto Murtinho, Bonito, Ivinhema, Nova Andradina, Japorã, Corumbá, Ladário, Dourados, Ponta Porã, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Caracol, Bela Vista, Figueirão, Campo Grande e Bodoquena.

Na parte da tarde, Maristela de Oliveira França, Diretora técnica do Sebrae conduziu a Roda de Conversa “Mulheres que fazem Bonito”, discutindo a participação da mulher nos espaços de poder e a força do empreendedorismo feminino em Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado em conjunto pela SPPM/MS e pelo SEBRAE.

O bate papo reuniu personalidades do município de Bonito, empresárias, lideranças femininas e mulheres empreendedoras em busca de formação, atentas as oportunidades de negócio.
Em destaque, participaram as convidadas: Adriana Lampert, Juíza da 30ª vara eleitoral e da Comarca de Bonito,Neila Garcez Borges, sócia proprietária da empresa Vício da Gula eElza Trevelin, presidente do sindicato rural de Bonito.

No local acontece também a exposição “Mulheres Protagonistas da Nossa História”.

Alexander Onça
Fotos André Patroni

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.