No enfrentamento ao preconceito Subsecretaria LGBT reúne gestores municipais

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, agosto 4, 2017 as 18:44 | Voltar

A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas LGBT realizou na tarde desta sexta-feira (4) um encontro que reuniu gestores de diferentes municípios do Estado. Participaram dele representantes de São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Água Clara.

Também estiveram presentes o secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, o subsecretário de Políticas Públicas LGBT, Frank Rossatte da Cunha Barbosa, e a coordenadora da Subsecretaria, Bianca Araújo Dos Santos.

Na ocasião os membros da subsecretaria apresentaram as legislações estaduais e o plano estadual de políticas públicas para LGBT e dialogaram com os municípios a fim de identificar as ações já realizadas em cada cidade. “É muito importante a participação dos municípios e o diálogo com o Governo do Estado. Esperamos que cada vez mais eles se envolvam para juntos efetuarmos ações de enfrentamento ao preconceito e discriminação, implementando projetos relacionados aos direitos LGBT”, enfatizou o subsecretário Frank Rossatte.

Para o secretário Athayde Nery, a melhor maneira de enfrentar a intolerância é dando voz a quem sofre de discriminação e injustiça. “Para enfrentarmos esse momento que o mundo vive, de absoluta intolerância, a cultura e a cidadania têm que caminhar juntas. Como enfrentar a intolerância se não empoderarmos as pessoas? Estamos na prática enfrentando as injustiças sofridas por grupos que silenciosamente são hostilizados”, alertou.

O próximo encontro será no dia 20 de setembro, na sala de reuniões do 4º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania Apolônio de Carvalho, avenida Fernando Corrêa, 559.

Alexander Onça
Fotos: Álvaro Herculano

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.