Oficina de releitura das obras de Edson Castro explora criatividade dos participantes

Categoria: Geral | Publicado: sábado, novembro 12, 2016 as 16:57 | Voltar

Corumbá (MS) - Crianças e adultos estão explorando a sua criatividade e conhecendo a vida e contexto das obras do artista plástico corumbaense Edson Castro através de uma oficina de releitura de suas obras. Com reconhecimento internacional, seus trabalhos abstratos têm se destacado em Paris.

“A arte abstrata é uma forma de expressão que possibilita às pessoas exporem a sua forma de ver o mundo. Trabalhamos especialmente com as crianças esta magia da imaginação”, explicou a arte educadora, Fania Deluque. Ainda segundo ela, a intenção é que as crianças desenvolvam um olhar crítico.

A auto estima também é trabalhada com quem participa. Depois de conhecerem a vida do artista Edson Castro,elas descobriram que ele tem muito orgulho de manifestar suas raízes corumbaenses, e ser ex-morador de um bairro humilde da cidade. “Mostramos para as crianças que ele saiu daqui e foi além. A arte transformou sua vida, e o mesmo pode ocorrer com elas”, destacou Fania.

Cerca de 86 crianças estiveram na oficina de hoje (12/11).A arte educadora Keli Aguiar conta que tem sido diferente a experiência de trabalhar com as crianças corumbaenses. “Elas vêm as coisas de uma forma muito alegre. E no desenho elas podem ser o que quiserem”,finalizou.

A oficina de releitura das obras de Edson Castro continua amanhã (13/11) e segunda-feira (14/11), das 14h às 16h, no Muphan.

Gisele Colombo - FCMS
foto Daniel Reino

Publicado por: Nivaldo Wanderlei dos Santos Junior

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.