Oficina do edital do FIC vai a Dourados e atrai produtores culturais da região

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 15, 2016 as 14:52 | Voltar

Na tarde desta quinta-feira (14), Dourados recebeu no Teatro Municipal da cidade a equipe do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) para o 2º Ciclo de Oficina de Esclarecimento e Elaboração de Projetos sobre o edital.

Quem palestrou e atendeu os participantes foi o superintendente do FIC, Ricardo Maia, acompanhado do Analista Técnico Haroldo Taques. Ricardo abordou alguns mecanismos de incentivo à cultura e aspectos fundamentais na elaboração de um projeto cultural, desde sua criação, execução e finalização.

Cerca de 50 pessoas, entre eles produtores e gestores locais e de outros municípios como Ivinhema, Nova Andradina, Caarapó e outros mais próximos estiveram presentes. Segundo o superintendente o público se mostrou bastante interessado e bem informado de importantes questões do edital.

“Havia muitas pessoas esclarecidos sobre o FIC e todos tinham interesse em se inscrever, com ideias ótimas de projetos. Depois nos levaram para conhecer a Casa dos Ventos, um projeto cultural maravilhoso. Sem dúvida Dourados poderá ter uma boa participação”, afirmou.

Na tarde de hoje (15) o FIC está em Jardim e na semana que vem vai passar pelos municípios de Três Lagoas (dia 19), Paranaíba (dia 20) e Coxim (dia 21).

Quem quiser tirar dúvidas pode comparecer ao prédio da Sectei e da FCMS que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro, Memorial Apolônio de Carvalho. O interessado deve procurar a Assessoria de Projetos e a Gerência de Difusão Cultural no 4º andar, ou a Superintendência do FIC no 6º andar. Informações pelo telefone: (67) 3316-9331/ 3316-9320.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.