Parceiros: Sectei e Sesc assinam convênio e beneficiam funcionários das duas instituições

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 3, 2015 as 08:33 | Voltar

Na noite desta quarta-feira (2), durante abertura da programação de Natal na Morada dos Baís, o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, assinou um convênio em parceria com o Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul, Sesc-MS.

O acordo vai permitir aos funcionários ligados a secretaria estadual que usufruam das diversas áreas de atuação do Sesc, como educação infantil, educação fundamental, saúde, cultura, lazer e assistência em todas as unidades executivas do mesmo em todo o Estado, bem como a capacitação e orientação na gestão do Patrimônio Cultural ministrada pela secretaria aos colaboradores do Sesc.

Para o presidente da Fecomércio, Edison Araújo, a parceria é apenas uma entre tantas outras que ainda virão.

“É com orgulho e satisfação que realizamos hoje o início de nossas comemorações do Natal com uma parceria tão especial entre a secretaria de cultura do nosso Estado. Athayde bem sabe da nossa vontade em assumir a Morada do Baís em meio a tantas críticas e poder transformá-la em uma atração turística valorizada pela nossa cidade. Isto é apenas o começo”, destacou o presidente.

Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de estado Athayde Nery destacou a importância do Sesc no desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

“O Sesc faz com ousadia a ocupação da cidade, proporcionado a ocupação dos espaços públicos de maneira criativa e cultural, sem medir esforços em desenvolver no Estado. Portanto, em nome do governador Reinaldo Azambuja quero dizer que é sempre uma honra unir nossas gestões, contribuindo com o patrimônio histórico e cultural do nosso Estado. Contem sempre conosco”, disse Athayde.

Estiveram presentes o superintendente estadual do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano Souza, Regina Ferreira, diretora Regional do Sesc e Cassiano Lima, gerente de patrimônio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), além de outras autoridades.

Depois da palavra das solenidades, foi a vez do público prestigiar o Coro Cênico do Sesc Lageado, unidade vocacionada a cultura em uma das áreas mais carentes da Capilta, com o grupo composto apenas por crianças e também o Coro do Grupo de Convivência do Sesc, formado por idosas.

Após o Sesc assumir a administração da Morada dos Baís, o local passa a ter sua própria programação encorpada de Natal e com a presença de um dos principais símbolos natalinos: o Papai Noel, que ficará no casarão da Avenida Afonso Pena até o dia 23 de dezembro para tirar fotos com as crianças, das 19h às 22h.

O prédio da Morada recebeu também uma iluminação especial, que só será retirada em 5 de janeiro. A noite finalizou em festa com muitos fogos de artifício.

(Fotos: Robson Ribeiro)

IMG-20151202-WA0021