Paulo Simões chega em Las Vegas para disputar Grammy Latino

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 17, 2016 as 15:27 | Voltar

Conhecido por composições clássicas como “Trem do Pantanal” e “Comitiva Esperança”, escritas em parceria com grandes músicos do Mato Grosso do Sul, Paulo Simões está em Las Vegas, nos Estados Unidos, para participar na noite desta quinta-feira (17) do Latin Grammy Awards, uma versão latino-americana dos prêmios Grammy.

Paulinho concorre na categoria “Língua Portuguesa”, com a canção “D de Destino”, composta por ele, Almir Sater e Renato Teixeira. Será a primeira vez que um artista sul-mato-grossense concorre a este prêmio. Além de Paulo Simões e Almir Sater, na lista também está Michel Teló que, assim como Paulinho, apesar de não ser natural do Estado, foi onde iniciou a carreira.

A canção vai disputar com: “Amei Te Ver”, de Tiago Iorc; “Maior”, de Dani Black e Milton Nascimento; “Maria Da Vila Matilde (Porque Se A Da Penha É Brava, Imagina A Da Vila Matilde)”, de Elza Soares e “Vidas Pra Contar”, de Djavan.

O Grammy Latino 2016 será transmitido pelo site da academia, no link: https://www.latingrammy.com/es/live a partir das 20h, horário de Brasília.

A viagem e a estadia do artista nos EUA contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e da Fundação de Cultura (FCMS). Ele viaja acompanhado do Embaixador do Turismo de MS, Jota Abussafi.

Grammy Latino

O Latin Grammy Awards é uma premiação de música latina, criada em 2000 pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas (ALACD) dos Estados Unidos para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de determinado ano. Trata-se de uma versão latino-americana dos prêmios Grammy.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.