Programa Identidade Jovem será lançado nesta segunda-feira

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 31, 2017 as 20:00 | Voltar

Em parceria coma a Secretaria Nacional de Juventude, da Presidência da República, a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, realizará no dia 03 de abril de 2017, às 9h, na E.E Padre José Scampini o Lançamento Oficial do Programa Identidade Jovem no Estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de apresentar aos jovens sul-mato-grossenses os benefícios estabelecidos no Estatuto da Juventude e disponibilizados pelo Governo Federal, com o apoio dos Estados e Municípios.

De acordo com o a Lei nº 12.852/2013 e em conformidade com o Decreto nº 8.537/2015, o JD ID Jovem assegura o direito de brasileiros de 15 a 29 anos, de famílias de baixa renda, à cultura, ao território e à mobilidade.

A emissão da ID Jovem será por meio virtual, por meio de aplicativo para smartphone ou emitida diretamente no site da Caixa Econômica Federal, e é totalmente gratuita. A estimativa é de que este Programa beneficie 15,5 milhões de jovens brasileiros pertencentes a famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).         

Em Mato Grosso do Sul serão cerca de 200 mil jovens beneficiados em todos os 79 municípios do estado.

O cartão virtual dará ao jovem beneficiário o direito a meia entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e garantirá a reserva de duas vagas gratuitas e de duas com desconto de 50% em ônibus de viagem interestaduais, embarcações e trens, garantirá ainda a emissão gratuita da carteira de identificação estudantil, além da gratuidade na inscrição para o ENEM.

Com assessoria 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.