Renato Roscoe é o novo secretário de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 16, 2016 as 10:36 | Voltar

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta quinta-feira (16), da solenidade de posse do novo secretário de Estado de Cultura, turismo,Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Renato Roscoe, que substitui o antigo titular da pasta, Athayde Nery.

8119079f-f0b9-4458-9428-0e1e05272490

Essa solenidade marcou também a posse da nova presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Andréa Freire. Para o governador, o importante é que a Sectei mantenha o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início do Governo, entregando as demandas que a população espera. “Confio no trabalho do Renato e da Andréa para fazer a cultura manter e desenvolver novos projetos em favor da população sul-mato-grossense”, disse.

9d82a97c-f8c8-472d-be92-92348635701f

O novo secretário, Renato Roscoe, garantiu que este é um grande desafio, e que vai contar com o apoio de toda a equipe da Sectei para atuar, segundo ele, frente ao “grande caldeirão” que é a cultura no Estado.

“É um desafio bastante grande atuar numa secretaria que engloba, além da cultura, outras áreas importantes como o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação, mas conto com o apoio dessa equipe, aliado ao nosso plano de gestão para fazer um bom trabalho”, finalizou.

Currículo

Renato Roscoe é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa, com mestrado em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras e doutorado (PhD) em Ciências Ambientais pela Universidade de Wageningen, Holanda.

Ele possui também Especialização em Gestão Pública pelo “Programa de Desenvolvimento de Gestores” da Fundação Dom Cabral e em Liderança Empreendedora do Agronegócio pelo “Programa de Lideranças Rurais de Mato Grosso do Sul – Líder MS II” da AERMS – Academia de Empreendedorismo Rural de Mato Grosso do Sul/USP/UFPR. Trabalhou por 6 anos na Embrapa Agropecuária Oeste como pesquisador e exerceu o cargo de Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento por três anos.

Além disso, Renato foi consultor independente por três anos, atuando em projetos agrícolas em vários estados do Brasil, além de Angola e Etiópia, e foi diretor executivo da Fundação MS por três anos e atualmente é Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso do Sul.

066d016c-076a-4047-a51f-c2cc412d7fdf (1)

Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado