Representando Pontos de Cultura do Estado, Rede MS Ponto a Ponto entrega carta a secretário Athayde

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 23, 2015 as 16:16 | Voltar

Na manhã desta quarta-feira (23), membros da Rede MS Ponto a Ponto - Pontos de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, reuniram-se com o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, entregando a ele uma carta para dar conhecimento ao movimento e garantir o apoio da Sectei.

A frente da Rede MS Ponto a Ponto esteve presente a superintendente de Economia Criativa da Sectei, Cláudia Medeiros, acompanhada de representantes de diversos pontos de cultura do MS, como Circo do Mato, Colônia Paraguaia, Ecos da Cultura, Curumins na Mata, Moinho Cultural, Vozes Especiais, Sapicuá Pantaneiro, Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro Oeste (IBISS|CO), Yokone Kopenoti, entre outros.

“Esse ano fizemos dezenas de reuniões e o ano passado representei a rede que agora vem até a gestão pública. Dos encontros de 2014 com os Pontos de Cultura saiu a Rede MS Ponto a Ponto a partir deste encontro, assim como este ano aconteceu o encontro nacional dos Pontos de Cultura e de lá saiu a Carta de São Jorge. Temos aqui uma carta de Campo Grande que viemos entregar ao secretário onde ela aponta alguns caminhos para os Pontos de Cultura. E agora estamos na preparação da Teia MS, que será realizada pela Rede,  unindo os pontos de Campo Grande e do interior do Estado, onde contamos com o apoio da SECTEI”, explicou Cláudia.

Desde julho de 2014, a Rede MS Ponto a Ponto vem se reunindo na perspectiva de assegurar o espaço para a diversidade cultural e mobilizar o Movimento dos Pontos de Cultura, principal vertente do Programa Cultura Viva.

“Fiquei muito contente com esta realização, pois nos permite vislumbrar um acontecimento ainda maior, para juntos criarmos novas formas de estruturação que nos una e nos fortaleça cada vez mais”, contou Laila Saad Pulchério, do Ponto de Cultura Circo do Mato, que possui 11 anos de fundação na Capital.

PONTOS DE CULTURA DE MS

A Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul constituiu-se a partir das seleções públicas de projetos nas esferas Federal, Estadual e Municipal realizadas com o intuito de chancelar organizações da sociedade civil no âmbito da ação estruturante do Programa Cultura Viva: os Pontos de Cultura.

Fazem parte indígenas, pantaneiros, ribeirinhos, afro descendentes, imigrantes, fronteiriços, trabalhadores rurais e interessados nas práticas e segmentos diversos como o teatro, o circo, a dança, a música, o audiovisual, a cultura popular, a literatura, as artes plásticas, o artesanato, a arte educação, a capoeira, a gastronomia e outras dezenas de atividades inumeráveis.

Para saber mais acesse o site: http://www.redemspontoaponto.com.br/

IMG-20150923-WA0005

IMG-20150923-WA0010

IMG-20150923-WA0018

IMG-20150923-WA0019

Reunião dos pontos de cultura-5799

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.