Sapatos criam vidas no espetáculo argentino “Histórias de Media Sola”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 24, 2015 as 09:29 | Voltar

Por Andre Messias

 

A arena do Porto Geral foi palco para o divertido espetáculo “Histórias de Media Sola” da companhia argentina de teatro Fernán Cardama. Mesmo encenada em “portunhol” cerca de duzentas pessoas ficaram atentas assistindo a peça na tarde de sábado (22/08).

De forma lúdica, criativa e bem humorada o ator Fernán Cardama apresentou um monólogo de aproximadamente uma hora, dando vida a sapatos de diferentes tamanhos que se transformavam em personagens com histórias envolventes e engraçadas com uma expressiva criatividade na confecção dos divertidos sapatos, numa sintonia perfeita com os efeitos especiais que simulavam aspectos característicos dos personagens, que ora eram bombeiros, crianças marrentas,ambulâncias, etc.

 Mas o que chamou mesmo a atenção, foi o conto repaginado do “Chapeuzinho Vermelho” com um outro olhar, onde segundo o ator Fernan Cardama, há uma dupla interpretação, “para as crianças, é apenas uma bota que se transforma em caçador, mas os adultos são levados a fazer referência sobre a ditadura da argentina, especialmente quando digo que o número da bota é 76”, explicou Cardama.

 A professora universitária  Miria Oliveira levou seus dois filhos para ver a peça e ficou impressionada com a qualidade do espetáculo, “me diverti muito, minhas crianças entenderam tudo, mesmo a peça sendo falada em outra língua”. Já Leonardo Jesus, 30 anos, também disse ter entendido toda a história mesmo não sendo em português, “ele gesticulava tão bem que mesmo falando em espanhol, pelo jeito dele eu consegui entender”.

 unnamed (2) unnamed (1)

A companhia Fernán Cardama foi criada em 1991 e conta com 15 integrantes, atuando principalmente com teatro de objetos, sendo essa a primeira vez que participa do Festival América do Sul Pantanal.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.