Secretário de Cultura do MS participa de Fórum Nacional em Brasília

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 16, 2017 as 16:04 | Voltar
Campo Grande (MS)- Ao lado do ministro da Cultura, Roberto Freire, o secretário de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul, Athayde Nery, participa nesta quinta-feira (16), em Brasília, da primeira reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura (FNSDC) de 2017, onde ocorre a eleição da nova diretoria da entidade.
 
Os secretários tratam das perspectivas de desenvolvimento do setor e as novas políticas que o Ministério pretende implantar, em especial as alterações na Lei Rouanet e no Fundo Nacional de Cultura.
 
O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura (FNSDC) é uma entidade civil sem fins lucrativos, com função consultiva, opinativa e propositiva sobre as políticas nacional e regional da cultura brasileira. O Fórum foi criado em 12 de novembro de 1983 e tem sede em Brasília (DF).
 
Formado por 27 (vinte e sete) membros efetivos que possuem atribuições de conduzir e executar a política de cultura em âmbito estadual, o Fórum tem por finalidade possibilitar a participação e atuação dos Estados na formulação de diretrizes básicas de uma política cultural comum, respeitando as características que lhe são próprias, no contexto da diversidade cultural brasileira.
 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.