Secretário participa de audiência pública da cultura em Rio Negro

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 23, 2015 as 10:58 | Voltar

O município de  Rio Negro deu , na última terça-feira,  mais um passo rumo a reestruturação do Conselho Municipal de  Políticas Culturais com a realização de uma audiência pública para discutir sobre a conscientização da participação pública e as conquistas do município no âmbito de políticas públicas para a cultura. Estiveram presentes o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul, Athayde Nery, a superintendente de Economia Criativa da Sectei, Cláudia Medeiros, o prefeito de Rio Negro, Gilson Antônio Romano, vereadores do município, a coordenadora de Cultura de Rio Negro, Maria Inês Bastos, a coordenadora de Cultura de Rio Verde, Lidiane Farias e Souza, entre outros.

Rio Negro já tem um Conselho Municipal de Cultura eleito e agora trabalha na construção do Plano Municipal de Cultura, que permitirá ao município receber recursos federais.  A superintendente de Economia Criativa da Sectei, Cláudia Medeiros, fez uma palestra onde ressaltou a importância da parceria entre os municípios da região a fim de fortalecer a rota cultural. “ Rio Negro já tem a percepção da importância da culturização da economia. As pessoas daqui valorizam de forma brilhante a cultura do município”.

Durante a reunião foi formada uma comissão jovem para tratar dos assuntos da cultura, com representatividade no Conselho Municipal. Eles terão a missão de levantar e debater o que a juventude quer e espera da cultura daqui a 10 anos. Cláudia Medeiros enfatiza a importância dessa iniciativa. “São esses jovens que vão promover e vivenciar o que hoje nós estamos plantando. É de fundamental importância ouvirmos e trabalharmos para atender a expectativa dessa juventude”.

IMG_6762 IMG_6774