Sectei apóia Festa da Cana e Desafio de Ciclismo

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 14, 2015 as 15:34 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação firmou convênio, por intermédio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, para o apoio à duas importantes festas em municípios do interior do Estado.
Com a Associação para o Desenvolvimento do Turismo Receptivo de Dourados, o convênio assinado pelo secretário da Sectei, Athayde Nery, pelo presidente da Fundtur, Nelson Cintra e pelo presidente da da Associação, Munier Abrão Lacerda, visa o apoio a 1° Festa da Cana, a ser realizada no município de 3 a 8 de novembro.
Munier explica que essa será uma festa com toda a programação voltada para a população. “ Já realizamos oficinas de bagaço de cana; vamos fazer uma oficina de literatura e também um passeio de bicicleta, entre outras coisas”. Para ele, a festa resgata a história da agricultura em Dourados, que desde o século passado já possuía engenhos de cana.
Com a Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo, o convênio foi assinado pelo presidente da Federação, Carlos César Gimenes e tem como objeto o apoio ao 2° Desafio nas Trilhas de Rochedinho - Mountain Bike. Seiscentos atletas, de 5 Estados brasileiros, já estão inscritos para o Desafio.
Carlos César afirmou que o turismo de esporte mudou a realidade dos municípios envolvidos. “ O comércio ganhou nova vida. O aumento do fluxo de pessoas , vindas dos mais diversos municípios, para a contemplação das belezas da região, promoveu uma mudança radical, principalmente em Rochedinho”.