Sectei firma parceria com o Projovem

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 22, 2016 as 09:09 | Voltar

A Sectei assinou na tarde dessa segunda-feira (21) um termo de cooperação mútua com as secretarias, de educação e direitos humanos, assistência social e trabalho, Funtrab, Fórum de educação de jovens e adultos, Senac e Senai para o desenvolvimento de ações do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - o Projovem.
O termo foi assinado pelo secretário da Sectei, Athayde Nery, a secretária de educação, Maria Cecília da Motta, a coordenadora geral do Projovem, Lucilene Trindade, o coordenador da Funtrab, João Gomes Machado, e os representantes da Sedhast, Senac e Senai.

IMG_9537

Todas as instituições vão trabalhar juntas na promoção de ações de cidadania voltadas a jovens que, por diferentes fatores, foram excluídos do processo educacional. A meta é diminuir situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais, fomentando a participação social e cidadã dos jovens atendidos pelo Projovem.

À Sectei caberá a missão de proporcionar a ressocialização desse jovens através do acesso as produções artísticas, estímulo a participação em eventos e atividades culturais e promoção de espetáculos nas escolas que ofertam o Projovem.
O secretário Athayde Nery ressaltou a importância do acesso aos equipamentos públicos da cultura e do fortalecimento da integração entre as políticas públicas para a juventude sul-mato-grossense. “Vamos fazer uma consulta pública aos jovens para saber quais as áreas de interesse deles de forma a incentivar uma grande envolvimento deles com as mais variadas manifestações artísticas presentes no nosso Estado.”

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.