Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: Licenciatura em Física apresenta materiais didáticos

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 23, 2015 as 13:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nádia Cristina Guimarães Errobidart, professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), apresenta a Mostra Didática aos visitantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em MS, que acontece no prédio da Sectei – Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação do Estado.

A função do Pibid é desenvolver nos estudantes de Licenciatura em Física habilidades docentes para atuar em sala de aula. Uma dessas ações é o desenvolvimento de material didático. Em 2015, já são mais de 20 materiais produzidos. “Para cada aula que o aluno vai desenvolver junto com o professor supervisor na escola, a gente desenvolve um material didático, além da parte tecnológica para trabalhar também a sala de tecnologia. Então, o aluno desenvolve um aparato tecnológico e um físico para trabalhar o mesmo tema”, explica Nádia.

dsc_0479

A Mostra Didática pode ser visitada no período da manhã. A programação da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Mato Grosso do Sul conta com palestras, minicursos, exposições e estandes das instituições parceiras do evento, dentre elas, a Fundect.

O evento segue até sexta-feira (23), no prédio da Sectei, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3316-9165/9164 ou pelo e-mailsnctms@sectei.ms.gov.br. Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

Bianca Iglesias Motta, da Assessoria de Comunicação da Fundect.
Foto: Bianca Iglesias Motta

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.