Show de química encanta estudantes durante a Semana de Ciência e Tecnologia

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 23, 2015 as 13:45 | Voltar

Um verdadeiro show de química! Assim foi a peça teatral apresentada hoje (23) na Semana de Ciência e Tecnologia, pelo grupo de acadêmicos do curso de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que fazem parte do grupo de pesquisas “Pet Química”.

O Pet Química existe desde 1992 e traz diversas atividades à comunidade. Hoje, no “Show de Química”, apresentou uma paródia da história “Alice no país das maravilhas”, mostrando um duelo entre os chapeleiro, o gato, a rainha de copas e Alice, que quer ir embora do país e não consegue.

“A peça teatral tem o propósito de tirar aquela impressão das pessoas de que a química é algo chato e muito complicado, além de ensinar conceitos básicos da disciplina por meio de experimentos”, explica a acadêmica do oitavo semestre e integrante do grupo, Laísa Rodrigues.

dsc_0528

Se depender da opinião do público que assistiu à peça, o objetivo foi alcançado. “A apresentação foi muito boa, tanto no quesito da animação, quanto da informação, pois o grupo conseguiu manter o público interessado o tempo todo e ensinaram de uma forma bem descontraída”, afirmou o aluno do 2° ano do ensino médio, Ginés Garcia. Já as colegas do 1°ano, Milena Melo e Kamila Souza, disseram que já são fãs de química, apesar de acharem a disciplina bastante difícil, mas na peça teatral pareceu ser ainda mais interessante.

A Semana de Ciência e Tecnologia no prédio da Sectei, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3316-9165/9164 ou pelo e-mail snctms@sectei.ms.gov.br. Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

Texto e fotos: Alice Feldens Carromeu/Fundect

dsc_0560

dsc_0563

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.