“Soy loco por ti América”: inscrições para concurso encerram nesta segunda

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 20, 2015 as 11:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – As inscrições para o concurso cultural “Soy loco por ti América”, do Festival América do Sul Pantanal, se encerram nesta segunda-feira (20). O concurso pretende contar um pouco a história de Mato Grosso do Sul sob o olhar de estudantes.

O tema é “Mato Grosso do Sul – O Olhar da Juventude”. Alunos a partir da 8ª série do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do Ensino Superior, de escolas públicas ou privadas, podem participar. A ideia é mostrar, por meio de vídeo com duração de no máximo dois minutos, os olhares dos candidatos sobre a história do Estado.soy-loco-672x372

Conforme o regulamento, os três melhores vídeos serão premiados com tablets, câmeras de vídeo e celulares. O cadastro no concurso é realizado por meio do site www.festivalamericadosulpantanal.com/soyloco. Mais informações e dicas de como produzir o vídeo também podem ser obtidos no endereço eletrônico.

Festival América do Sul Pantanal

Em sua 12ª edição, o festival agrega ao seu nome o Pantanal, uma das maiores riquezas da região. O evento é realizado todos os anos em Corumbá, que, orgulhosamente, ostenta o reconhecimento universal de “Patrimônio da Humanidade” e “Reserva da Biosfera”, além de ser um dos mais significativos encontros culturais do continente.

O Festival América do Sul Pantanal propicia o fortalecimento da identidade intercontinental através das expressões culturais e de ações nas áreas do meio ambiente, integração, desenvolvimento e turismo.

A programação é composta por seminário, debates, exposições de artes plásticas, fotografia, artesanato, espetáculos de teatro, dança, shows musicais e outras manifestações artísticas que revelam a identidade dos povos sul-americanos.

 

Fonte: notícias.ms.gov.br

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.